Garbage, que toca no Brasil em março, anuncia álbum “esperançoso”

Já faz 15 anos que o Garbage, ícone do rock alternativo americano, se reuniu e voltou a lançar discos _ uma “volta” que deu tão certo que já ultrapassou a duração da fase inicial, “pré-hiato”, da banda. Neste ano, também conseguirão equiparar a quantidade de discos gravados pré e pós-reunião, pois anunciaram hoje o lançamento de “Let All That We Imagine Be the Light”, seu oitavo álbum, para 30 de maio.

De acordo com a banda, este novo disco será um trabalho mais “esperançoso” que seu último (“No Gods No Masters”, de 2021). Sobre sua composição, a icônica vocalista Shirley Manson disse:

“Nosso último álbum foi extremamente franco. Nascido da frustração e da indignação, ele tinha uma qualidade de terra arrasada, um tom furioso. Com este novo disco, no entanto, senti uma necessidade de buscar um tipo diferente de energia. Algo mais construtivo. […] Buscando vida, buscando amor, buscando todas as coisas boas no mundo que agora parecem tão escassas. Essa foi a ideia predominante para mim durante a criação deste álbum – que, quando as coisas parecem sombrias, o melhor a fazer é tentar encontrar aquilo que é luz, aquilo que transmite amor e bondade. Quando eu era jovem, eu tendia a destruir as coisas. Agora que sou mais velha, acredito que é fundamental construir e criar”.

Vale dizer que, dos quatro discos lançados após esse retorno do Garbage, o nosso favorito foi “Strange Little Birds”, de 2016, que continha a faixa “Empty”. Na época, até entrevistamos Shirley Manson.

Em março, o Garbage fará três shows no Brasil (quem sabe já com faixas inéditas?): 21/3, Vivo Rio; 22/3, Terra SP; e 23/3, Live Curitiba. Não é sempre que a banda aparece aqui com shows solo, então vale a pena.

Ah, falamos já que a banda de abertura é ninguém mais, ninguém menos que as L7?


*** As músicas de “Let All That We Imagine Be the Light”

There’s No Future in Optimism
Chinese Fire Horse
Hold
Have We Met (The Void)
Sisyphus
Radical
Love to Give
Get Out My Face AKA Bad Kitty
R U Happy Now
The Day That I Met God

***
* A foto que ilustra este post, da cantora Shirley Manson, é do festival brasileiro The Town, de 2023.
Divulgação