>>
Um dos festivais mais importantes do verão europeu, o Isle Of Wight, que surgiu lá no fim dos anos 60, de edição histórica em 1970, retomado em 2002 e que desde então leva muita gente para os arredores de Newport, na Inglaterra, teve sua edição 2018 (e comemorando 50 anos de nascimento) realizada neste final de semana, com uma penca de atrações boas, ainda que esteja acontecendo uma Copa do Mundo na Rússia. Até porque, futebol e música caminham juntos. Afinal, futebol é pop, ainda mais na Inglaterra.
E ao menos dois personagens levaram um pouco de futebol para o evento. Primeiro, Liam Gallagher. O intrépido ex-Oasis era atração principal do domingo. Mas, por causa do jogo da Inglaterra contra o Panamá, pediu para ser remanejado para o sábado, antes do Depeche Mode. Prioridades, óbvio. Fez seu show lindão e mostrou clássicas obscuras do Oasis, tipo “Listen Up”. Boa parte do show pode ser conferida abaixo, até a BBC deixar.
** Quem também apareceu no festival foi Peter Crouch. Atacante gigante que defendeu a seleção inglesa em Copas anteriores, que ganhou até musiquinha personalizada, o jogador apareceu no palco justamente antes do Liam Gallagher e cantou um trecho de “Three Lions”, maior hit da banda The Lightning Seeds, de 1996, que acabou se tornando o hino pop da seleção local. O trecho mais famoso do refrão – “It’s Coming Home” – faz referência à volta do futebol ao seu berço 30 anos após o título da Inglaterra na Copa de 1966, e acabou sendo tuitado pelo Liam após a vitória de 6 a 1 sobre o Panamá.
O Crouch, já na sexta, foi flagrado também durante o show do Kasabian, no meio de um mosh pit com a galera. Haha. Gênios. Futebol é ou não é pop?
>>