Futebol é pop: a música da Euro 2016, que está acabando com “Seven Nation Army”

>>

* Popload na Euro 2016. No momento, em Lyon, França.

1506161_euroirnorte

Até que enfim o grande hit do White Stripes, “Seven Nation Army”, está perdendo a força como hino do futebol.

A música, que ganhou fama primeiro com a torcida da Roma durante uma Champions League, em 2003, e depois repercutiu no mundo na voz da Itália toda durante a campanha da Copa de 2006, há dez anos é o grito “oficial” das arquibancadas, inclusive em estádios brasileiros. “Seven Nation Army” é até tocada nos intervalos dos jogos aqui na Euro e segue celebrada forte pelos italianos, como aconteceu no jogo contra a Bélgica. Mas agora apareceu uma concorrente forte, que já está se tornando hit a ponto de deixar o Jack White para trás.

A torcida da Irlanda do Norte está fazendo tornar oficial seu cântico na Euro 2016. “Will Grigg’s On Fire” é uma adaptação da pop “Freed From Desire”, música surgida nos anos 90 na voz da italiana Gala Rizzatto.

O som é uma ode ao atacante norte-irlandês Will Grigg, que joga no Wigan, terceira divisão da Inglaterra, que subiu recentemente para a segunda. Grigg jogou 43 partidas e fez 28 gols na temporada pelo time inglês e ganhou a tal versão adaptada da canção nas arquibancadas. De Wigan para a Euro, o som virou hit incrível por aqui, nos estádios, ruas, pubs e concentrações diversas.

Grigg está no banco da seleção e ainda não entrou em campo. Acumula apenas 8 convocações pelo país, mas já é o responsável por desbancar o White Stripes, mais de uma década depois. “Will Grigg”s on fire, your defence is terrified / he will score goals, and that”s what we signed him for / he will score goals, and score more and more”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *