Grupo fora da curva da música independente desde sempre, o especialíssimo Beirut, de Zach Condon, anunciou que seu próximo álbum sairá dia 10 de novembro e vai ser “uma coleção de 12 músicas tocadas, escritas e produzidas por Condon e inspiradas por um órgão de igreja no norte da Noruega”. Tipo assim.
O disco do Beirut, que já deu bastante trabalho para a gente por cancelar DUAS apresentações em Popload Festival, vai se chamar “Hadsel”.
O Beirut, que tem (ou tinha) um belo público no Brasil por lá trás ter entrado até em trilha de novela da Globo, não lançava um disco novo desde 2019, quando Condon pegou uma séria infecção na garganta que quase o fez parar de cantar (e motivou um dos cancelamentos de show no Brasil).
Segundo divulgado, depois que melhorou do problema, o vocalista decidiu “se retirar para uma pequena cabana onde o Sol nunca nasce acima do horizonte e, nos primeiros dias de 2020, chegou à ilha de Hadsel, no extremo norte da Noruega, no meio de Vesterålen. Lá, conheceu um colecionador e colega entusiasta de órgão chamado Oddvar, que lhe deu acesso ao Hadselkirke local. Datada do início de 1800, a estrutura octogonal de madeira abrigou o primeiro órgão de igreja que Condon tocou, e durante dois meses ele começou a construir as bases deste álbum”.
Isso é Beirut.
E esta é a primeira música lindona a sair do disco a ser lançado, “So Many Plans”.