>>
* Primeiro de tudo, o lembrete precioso. Está em cartaz nesta edição que está rolando do ótimo In-Edit Brasil, o festival de documentários musicais que está botando para rolar online mais de 50 filmes entre internacionais e nacionais, o doc da banda inglesa post-punk Idles, o “Don’t Go Gentle – A Film about Idles”.
O filme, que vai está à disposição por R$ 3 o link, até dia 28 às 6 da manhã, com legendas em português, e teve desde o ano passado uma carreira legal em festivais pelo mundo, mostra a banda desde seu comecinho, em Bristol, Inglaterra, tentando lidar com um certo renome no underground ao mesmo tempo que sofriam perdas familiares e tretas de amizade mesmo, enquanto julgavam se seguiam ou não com o grupo. E como essa vulnerabilidade emocional que persegue a explosiva banda liderada por Joe Talbot transformou o Idles e as pessoas que o cercam numa família, fazendo o quarteto criar uma sólida base político-social em sua música e na postura fora dos palcos.
“Don’t Go Gentle – A Film about Idles” cobre a fase da banda até o marcante show do Glastonbury de 2019, coroação no palco do seu segundo e muito bem-recebido disco, “Joy as an Act of Resistance”, que saiu em 2018. No final do ano passado, eles lançaram o poderoso “Ultra Mono”, o terceiro álbum.
* Outra do Idles é que eles lançaram a sinistra e novíssima canção inédita “Sodium” nos streaming. A música faz parte da trilha sonora oficial da série da elogiadíssima HQ “Dark Nights: Death Metal”, da DC Comics. A série foi lançada em sete revistas, de junho do ano passado até janeiro deste ano. Sua soundtrack saiu sexta-feira passada e tem também Mastodon, Health e… Soccer Mommy.
>>