Festival Turá resgata o Ibirapuera para shows e se destaca com a entrada de Paulinho da Viola de última hora

O sol, o lugar e uma atração acidental são alguns dos principais personagens da primeira edição do Festival Turá, evento de música brasileira que acontece hoje e amanhã, domingo, no coração de São Paulo.

O sol e o lugar são porque o Turá vai ser realizado no parque do Ibirapuera, ao ar livre, num belo final de semana ensolarado, segundo as previsões climáticas. Local sempre desejado para eventos mas complicado por questões governamentais para se levantar espetáculos em meio a suas famosas e vistosas árvores, o Turá representa uma nova era de shows no Ibirapuera, um resgate do principal parque da cidade para a música.

A atração acidental a roubar os holofotes do line-up do festival é o grande Paulinho da Viola, violonista e compositor carioca clássico do samba-canção brasileiro. Paulinho entrou de última hora na escalação do Turá porque outro grande, Zeca Pagodinho, precisou cancelar sua apresentação, por causa da covid-19 adquirida nesta semana.

Paulinho da Viola, assim como Zeca Pagodinho o faria, artista raro em festivais, leva o Turá a se destacar em meio às dezenas de outros eventos de música brasileira que, viva-viva, têm entupido o calendário nacional com uma constante “troca das mesmas atrações”, uma “sinuca de bico” da CENA.

O nome do festival é tirado do lema “vamos misTURÁ”, que dá bem o tom da música brasileira hoje e todas as suas variantes presentes em festivais. Os shows vão ser entremeados sonoramente por DJs da cena nacional e festas paulistanas.

Paulinho da Viola, o sol, o Ibira, mais Emicida, Duda Beat, banda Lagum e cia. fazem do Turá o programão deste sábado. E amanhã tem mais.

***

– Ingressos disponíveis aqui

– Mais informações: https://www.festivaltura.com.br

– Principais atrações de amanhã: Baianasystem, Alceu Valença, Baco Exu do Blues (convida Marina Sena e Illy), entre outros

>>




Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *