Ferrou tudo! O Glastonbury começou – Wolf Alice, muita lama, Everything Everything e… Libertines

>>

* Começou o Glastonbury e já estão anunciando que o Libertines vai tocar já, já, pensa. Atração surpresa, antes da Florence.

Até agora, pudemos acompanhar um pouco da felicidade das bandas por estarem no line-up do maior festival do mundo, o entusiasmo dos que estão lá para se divertirem (este ano com muuuuuita lama, o que dá fama ao Glasto), a disposição dos famosos (e dos não famosos) em se vestirem maravilhosamente bem (ou não) e até os tais pedidos de casamento, que rolam todo ano.

DV2069505

Destaques de hoje são Florence + The Machine, Motorhead, Mark Ronson (que até o momento deste post rolam boatos que nosso amigo Kevin Parker, do Tame Impala, vai dar o ar da graça nesse show), Rudimental, Hot Chip e mais um punhado de dezenas de coisas incríveis…

Dessas coisas incríveis precisamos falar do Wolf Alice, ou especificamente da boneca Ellie Roswell (novamente)! Já fizeram um dos melhores shows do dia (é o que estão dizendo), no Park Stage. Ellie e amigos tocaram as músicas do álbum de estreia da banda, que acabou de ser lançado. E foi a primeira vez da Ellie fazendo um crowdsurf <3 2 - FOTO 2

Tem também ela cantando com o microfone quebrado <3 <3 <3 3 - FOTO 3

Um show que contou com geral cantando tudo debaixo de chuva foi o show do Catfish and The Bottlemen, no The Other Stage, segundo palco de maior importância do festival. Eles tiverem algumas dificuldades técnicas durante o concerto, por causa do mal tempo, mesmo assim são considerados das bandas mais “quentes” do verão. Muito se deve a Van McCan o vocalista deles, pequeno líder de banda no grande sentido da palavra líder. Quebrou a guitarra no fim e tudo mais..

4 - FOTO 4

Outro bom show que rolou no Other Stage foi do Everything Everything, de Manchester, que neste ano vem tomando vulto de banda grande finalmente. “Get to Heaven”, o novo trabalho deles, terceiro do grupo, saiu nesta semana em UK, com críticas badaladas. O álbum traz as bem boas “Distant Past” e “Regret”, que não param de tocar nas rádios britânicas. Esse show deve ser um pontos altos do Everything Everything em 2015, depois de um tempo sumidinhos do palco.

O show do Alabama Shakes, deu para ouvir ao vivo pela Radio One, contou com uma Brittany Howard muito feliz. Ela agradeceu a oportunidade de mais uma vez tocar no histórico festival. Mostraram várias faixas do último álbum “Sound And Color” no palco principal o icônico The Pyramid Stage, como a já hit “Don´t Wanna Fight”. Foi bonito ainda mais porque o tempo estava fechadinho, cheio de nuvens carregadas de água, prontas para produzirem maaaaaais lama no Glastonbury 2015.

6 - FOTO 6

* A Popload vai acompanhar virtualmente o Glasto 2015 com Alisson Guimarães, Isadora Almeida e Lúcio Ribeiro, na cola das Radio 1, Radio 6, XFM, Guardian, NME, BBC, twitter, facebook.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *