>>
Uma das maiores bandas alternativas da cena inglesa nas últimas décadas, o RIDE deve ser a atração de luxo do incrível Primavera Sound, festival que acontece anualmente em Barcelona.
O grupo foi formado na região de Oxford no fim dos anos 80 e se tornou um dos ícones do movimento shoegaze. O quarteto, formado por Mark Gardener, Andy Bell, Laurence Colbert e Steve Queralt se desfez em 1996. No período, eles gravaram quatro álbuns, entre eles o clássico “Nowhere”, o de estreia, em 1990.
Depois do fim da banda, seus integrantes se envolveram em outros projetos. Andy Bell foi quem teve maior destaque, já que se tornou membro do Oasis entre os anos de 2000 e 2009. Depois do fim da banda dos irmãos Gallagher, ele seguiu no Beady Eye ao lado de Liam até mês passado.
Com o fim do Beady Eye, Bell ficou com o caminho livre para que o retorno do RIDE acontecesse. Desde o fim do grupo nos anos 90, a banda se reuniu apenas uma vez para gravar um programa de TV promovido pelo canal inglês Channel 4, em 2001.
Em 2003, Andy Bell e Mark Gardener fizeram um show acústico em Estocolmo, na Suécia.
O RIDE deve ser oficializado pelo Primavera Sound nas próximas horas e se juntar aos Strokes, recentemente confirmado pela organização do evento. Como já é tradição, o status extra-oficial da presença dos ingleses no festival veio com uma peça aplicada em um prédio da cidade.
>>