Father John Misty e a conquista da América

>>

* Você sabe, a gente por aqui é meio obcecado por Father John Misty, banda-persona de Josh Tillman, que assina também J. Tillman, vocalista, às vezes guitarrista, que um dia foi baterista do Fleet Foxes, banda indie-folk de Seattle. Um verdadeiro Dave Grohl na trajetória, guardado as devidas proporções.

Father John Misty, o sujeito no sol aí em cima, fez um dos álbums mais legais do ano passado, o de estreia do projeto, mas acaba que seus shows SÃO MUITO MAIS LEGAIS. Porque sua banda boa pesa a mão ao vivo e porque Tillman é performático, daqueles líderes de banda que realmente interpreta a música que está tocando, sente as canções como se fosse a primeira vez (ou a última) que está cantando e tudo mais. É meio orador de show, tipo o Wayne Coyne do Flaming Lips. Fala, fala, fala.

Teve um site que fez até seus melhores 10 “quotes” durante os shows do Coachella. Entre eles estavam:

–“Sometimes I wish I could perform in a robot helmet.”

–“You guys hear about the Father John Misty hologram? But it was actually an android, performing while Josh [his real name] sat and drank in L.A. He had the same bad humor, too.”

–“We’re about to play some real sh-t. Please welcome R. Kelly to the stage.”

–“I really wanna play one more song, but first I’m gonna start drinking this beer.”

Às vezes eu acho as músicas do Father John Misty tipo aquelas lindas de morrer de FM dos anos 80, quase jeca mas bem bonitas, que minha geração chegada ao punk negava até o fim, mas que depois passamos a achar cool as fuck quando a “fúria” musical toda passou. Enfim.

Daí que o Father John Misty tocou no Coachella, domingo, e queremos botar aqui uns vídeos da apresentação. A banda, desde que foi formada no ano passado e apareceu com uns vídeos maravilhosos, tem feito um caminho fulguroso por festivais e lugares legais, tudo em cima do disco de estreia. Tocou no Sxsw do ano passado, fez shows bombadinhos em Nova York, Los Angeles e San Francisco, se apresentou Fuck Yeah Festival da Califórnia, garantiu performance no barco do Coachella (foto acima), no caminho das Bahamas. A gente viu alguns desses.

Agora, na esteira de sua apresentação nos dois últimos finais de semana no famoso festival do deserto, ele anunciou de modo inteiro toda sua loooooooonga turnê americana por cidades e festivais. Começa dia 3 de maio em Tucson, Arizona. O de Nova York, no Maxwell’s (desculpa, New Jersey), dia 17/5 está esgotado há tempos, e já tem um outro marcado em julho no imponente Terminal 5. Daqui para agosto, vai elencar performances em festivais tipo Sasquatch!, GoogaMooga, Lollapalooza, Bonnaroo, entre outros. Vamos ver qual o moral que o cara pega com essa estrada toda.

Alguns vídeos do Father John Misty anteontem e na outra semana, no Coachella.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *