>>
* No Brasil, o país foi acordado não só com a notícia do Leo DiCaprio ganhando o Globo de Ouro, mas em choque com a “bad news” do Bowie. Numa reconstituição de como a notícia do passamento de um dos mais lendários músicos que caiu na Terra chegou ao noticiário, soubemos que ela apareceu no Facebook do cantor, postada pela família pouco depois das 4h da manhã (horário daqui), com a Inglaterra acordando e os EUA já tendo ido dormir pós-Golden Globe Awards.
A agência de notícias Reuters foi a primeira a ligar para a família para checar se o comunicado era verdadeiro ou havia sido obra de um hacker fantasioso. “Não é boato”, disse um relações-pública de Bowie. Logo depois, ao “Guardian”, o filho de Bowie, o cinéfilo Duncan Jones, se pronunciou: “Very sorry and very sad to say it’s true”.
A grande CNN afirmou que soube da morte do Bowie pelo Twitter e segurou um tempinho para entrar na história. Na corrida pela notícia, a Folha de S.Paulo conseguiu sair na frente do “New York Times” porque o jornalista de cinema Rodrigo Salem, favorecido no horário por estar horas antes no fuso em Los Angeles e ainda bastante agitado para dormir por causa da cobertura do Globo de Ouro, viu na internet o post da família, no Facebook.
>>