>>
* A princípio seria em junho. A turnê especial “Piano & A Microphone”, última aparição ao vivo do genial músico americano Prince nesta existência, aconteceria no mês 6 no Brasil, como parte de dois shows únicos na América do Sul. Um em São Paulo, na “ópera house” Teatro Municipal, no centro, e outro em Buenos Aires. Estes dois estavam certos. Chile era uma possibilidade, também.
Vou repetir quem e onde: Prince. No Teatro Municipal.
Daí, a apresentação singular, que o cantor iniciou o ano fazendo em seu estúdio particular em Minneapolis e depois com dez shows na Austrália e Nova Zelândia, teve os planos sul-americanos levemente alterados, com nova data sendo estudada até semana passada, provavelmente para setembro/outubro. Tudo porque a turnê nos EUA, iniciada no fim de março, decolou.
Faltando apenas o ajuste de data e a assinatura de contrato, a ida de Prince ao Brasil e Argentina furou de vez neste mês de abril, quando o músico adiou duas das performances da “Piano & A Microphone Tour” em Atlanta, porque estaria muito mal de gripe.
Depois disso, o artista purple entrou num downhill de saúde em meio a algumas aparições públicas, até ser encontrado morto no elevador de Paisley Park, sua casa e estúdio, no dia 21, quinta-feira passada.
E o Brasil ficou sem ver Prince, pela última vez.
>>