>>
* O cara aprontou tanto na música inglesa nos últimos dois anos que andava meio sumido. Talvez nem por isso. Mas o negócio é que o rapper vida-loka britânico Slowthai finalmente deu as caras em 2020, pandemia e colaborações pontuais com o Gorillaz e Mura Masa à parte, e lançou nesta semana a explosiva “Enemy”, sua nova música.
Famoso por zoar em premiações, altas tretas políticas e tudo mais, cancelamentos nas redes e pedidos de desculpas, Slowthai mostra a primeira canção própria desde que lançou o ótimo disco de estreia, “Nothing Great about Britain”, exatamente há um ano (17 de maio de 2019).
“Enemy” veio com um vídeo ótimo que começa com o rapper acendendo uma “bomba” na contra-luz da escuridão, tipo “Bruxa de Blair”, enquanto aparece um som sampleado de um discurso sobre ele “cometido” pelo cantor da polêeeeeeemica banda The 1975, o Matty Healy, durante o evento NME Awards 2020.
“Galera, mande suas vibrações positivas ao Slowthai. Vai saber em que porra ele está metido agora, mas Deus ajude esse rapaz”, mandou na fala o Matty, no palco do prêmio da NME.
Isso está no começo de “Enemy”, digamos que traduzido no ritmo do grime do Slowthai. E aí o som descamba para a porrada ritmada do rapper de Northampton.
Mais tarde ainda, uma voz de mulher aparece na música dizendo “Slowthai, você foi oficialmente cancelado. Seu cuzão”, em referência ao rapper ser acusado de misógino, no prêmio.
Bem-vindo a 2020, Slowthai!
>>