>>
* Uma das noites mais “loucas” da vida paulistana de shows foi quando enfiaram TV on the Radio, Thievery Corporation, Yeah Yeah Yeahs e Daft Punk, apenas, num lugar outrora chamado Tom Brasil. Era Tim Festival 2006 e todas essas apresentações, marcadas para o Anhembi, foi desviada para a casa fechada à beira do rio Pinheiros por… falta de público. No caso daquela banda de negões indies do Brooklyn, rock de vanguarda absurdo, era o primeiro contato visual brasileiro com a turma de Dave Sitek (o único branco do grupo). Lembro que o show foi um absurdo de bom e um dos grandes jornais chamou o TV on the Radio de… “superestimado” em sua crítica. Justo o TV on the Radio, uma das bandas mais subestimadas da história (para quem não a conhece nas entranhas, claro).
Pois bem. Agora, vários anos depois, três álbuns lindos depois, o TV on the Radio fez duas apresentações esgotados na bela Roundhouse, domingo e ontem, a “casa redonda de shows” de Camden Town. O material principal dessa gig , sem esquecer os “hits” antigos, foi o álbum “Seeds”, um dos grandes discos do ano passado.
Fizemos um apanhado em vídeo do que os ingleses viram no Roundhouse, basicamente do show de domingo. Começando pela exorbitante “Trouble”, que inspira o título acima, e terminando com uma pegada descontrol para o velho hit “Staring at the Sun”.
* O TV on the Radio ao vivo está “merecendo” vir ao Brasil de novo, não?
>>