“Eu só queria ser um dos Strokes” é a linha que abre o novo disco do Arctic Monkeys. Tá?

>>

Alex Turner e Julian Casablancas, com um Alex Kapranos no meio, tipo em 2006
Alex Turner e Julian Casablancas, com um Alex Kapranos no meio, tipo em 2006

Estamos a menos de um mês do lançamento de “Tranquility Base Hotel & Casino”, um dos discos mais esperados do ano, que vem a ser o novo do Arctic Monkeys. Aos poucos, os detalhes e mistérios em torno do projeto estão sendo revelados.

A boa nova é que a primeira linha da primeira música do disco faz uma referência explícita aos Strokes, banda que apareceu na cena poucos anos antes, mas que abriu as portas para esse indie rock pós-2000.

“I just wanted to be one of the Strokes, now look at the mess you made me make / Hitchhiking with a monogrammed suitcase, miles away from any half-useful imaginary highway” é a frase inicial de “Star Treatment”, explicada pelo seu criador, Alex Turner.

“Isso sou eu escrevendo sobre escrever. A frase sobre o Strokes pareceu bem pessoal? Claro que sim. Mas você não pode deixar isso te impedir de escrever”, relatou.

O Arctic Monkeys já marcou diversos shows para este ano. Primeiro, eles começam por San Diego, no dia 2 de maio, uma série de apresentações em locais menores, para testarem as novas canções ao vivo. Mais para o meio do ano, os ingleses vão marcar presença em diversos festivais pelo mundo, incluindo o Primavera Sound e Mad Cool na Espanha, o Rock Werchter na Bélgica e o Lollapalooza Chicago. No segundo semestre, eles embarcarão em uma turnê pelas arenas do Reino Unido.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *