Eu, o Dave Grohl e o Queens of the Stone Age

>>

* Como ele não consegue mesmo parar quieto, é quase natural a volta de Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters) a bateria da superbanda de rock Queens of The Stone Age, agora então uma super-super banda. A notícia balançou o lado rock da internet, ontem à noite. Grohl se junta ao gênio Josh Homme para tocar no próximo disco do QOTSA, o sexto da banda, que deve ser lançado até maio do ano que vem. Josh Homme soltou na internet, em nome da banda, uma foto da mesa de gravação de seu estúdio na Califórnia. Nela consta o nome de Dave quando se refere a “drums”.

Grohl já tocou bateria uma vez em estúdio com o Queens of the Stone Age, na época tratado como “integrante oficial”, mas que não participou de muitos shows na turnê do QOTSA por causa de compromissos com o Foo Fighters. Foi em 2002, época do “Songs for the Deaf”.

Nesse período, dez anos atrás, em viagem a Londres, calhou de eu entrevistar o Foo Fighters para a “Folha de S.Paulo” exatamente NO DIA do lançamento do disco do Queens of the Stone Age na Inglaterra, uma segunda-feira. A banda tinha acabado de tocar no final de semana para 70 mil pessoas no Reading Festival e estava nos bastidores do antigo clubão Astoria para um show-extra no Reino Unido naquela segunda-feira.

Como eu tinha acabado de comprar o CD “Songs for the Deaf”, do QOTSA, minutos antes numa megastore de discos da Oxford Street, tirei o disco para tocar no assunto com o Grohl. Daí a entrevista foi interrompida por dez minutos, para ele Dave manusear o CD da banda da qual também faz parte. Ele não havia visto o disco pronto, pegado na mão e tal.

“Sou amigo do Nick e do Josh há muito tempo. E sempre adorei o grupo. Quando me chamaram, falei: ‘Por que não?'”, falou Dave, na entrevista. “Gravamos o disco há um ano, já. Diverti-me muito tocando com eles, também. A banda é sensacional, sempre abriram shows para o Foo Fighters. Grandes caras. Ainda não tinha visto o disco pronto.”

“Cara, ficou bonito, olha o papel [plastificado] do encarte. O Stone Age é mesmo uma megabanda agora”, se encantou o roqueiro, que ainda tirou um sarro dos amigos Josh e Nick. “Os caras põem na contracapa do CD um aviso de que há uma música escondida [“Mosquito Song”, hidden track]. Mas se está no encarte, já não é mais escondida”, zoou.

No fim, Dave Grohl insinuou pedir para ficar com o disco. Não só NÃO DEI como ainda peguei um autógrafo dele na capa do CD. Esse é raro.

******

Abaixo tem um vídeo SENSA do Queens of the Stone Age em 2002, na turnê do disco, tocando no megafestival Rock Werchter, na Bélgica. Na bateria: Dave Grohl.

******

PS: Grohl entra no lugar de outra fera na bateria, o tatuado Joey Castillo, QUE TOCA COM AQUECEDORES VOLTADOS A ELE NO PALCO, em vez de ventiladores, por causa deu lance de Yoga. Castillo deixou o QOTSA.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *