Estaria o mundo preparado para mais um disco da… Micachu?

>>

* Bom, estando ou não, ele chegou.

Screen Shot 2015-07-27 at 16.13.46

Talvez você não tenha nem notado os outros dois discos, mas a banda Micachu & The Shapes vai lançar seu terceiro, “Good Sad Happy Bad”, agora no dia 11 de setembro, data significativa para a humanidade. Não pela Micachu em si, mas enfim.

O lance é que Micachu é o nome mais esquisitamente low-fi e pop de tempos contemporâneos. Mais experimental dos indies-experimentais, menos pop dos menos pop, Micachu é Mica Levi (foto), 27 anos, cantora, compositora, produtora, multiinstrumentista mas principalmente guitarrista, faz seus próprios instrumentos (no caso, guitarras!!!!) e às vezes tira sonoridade de um aspirador de pó, quem nunca? Tem formação de música clássica e já teve banda de jazz. Mas seu barato é o Micachu.

Uma vez em Londres, muito tempo atrás, acho que 2007, eu fui num badalado show da Lykke Li, à época tããão-falada cantora sueca que estava lançando seu primeiro disco. Sai devastado pela atração de abertura sem nem lembrar como foi o show principal da noite. O “opening act” foi a Micachu.

Eis que hoje, por algum motivo, chegou no meu email esse “Good Sad Happy Bad”, para download sem vazar olhe lá hein isso não se faz leia o livro espetacular “How Music Got Free” e entenda umas coisas. Mas vou vazar uma, com o intuito de ajudar, porque o disco é demais de esquisito e precisa ser conhecido. E o “esquisito” nesse caso é uma coisa boa.

Mica Levi, que lidera o trio, tem o vocal mais tosco que se pode imaginar. Dessas que você acha que, se ela pode cantar, qualquer pessoa na Terra pode. Mas a voz dela combina tanto com o som sem amarras da Micachu & The Shapes.

Então, abaixo, ouça “Sad”, primeiro single e música que abre o disco. “Sad” é “até” uma música “tranquila” da Micachu. Na sequência, ouça “Oh, Baby”, do mesmo disco, mais, hummmmm, “romântica”, pensativa. E a que a Popload a faz exclusiva: “Crushed”.

Eu sei que eu posso ser mal-interpretado no que eu vou falar. As músicas da Micachu, no fundo, mas lááááá no fundo, me lembra alguma coisa do “Come on Pilgrim” e “Surfer Rosa”, do early Pixies. Mas totalmente fora de contexto. Consegue me entender, haha?

Abaixo, o áudio de “Crushed”, faixa do disco “Good Sad Happy Bad”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *