Talvez seja um som muito áspero para ouvidos pop, mas a gente gosta, fazer o quê. E é bom falar deles mesmo assim, já que no dia 21 de abril será o lançado o álbum “Nails”, o disco de estreia da banda punk britânica Benifits. Aqui, no caso, é “punk” mesmo. Não “pós-punk”, ok?
Benefits é um quarteto de Teesside, no gelado norte da Inglaterra, e é formado pelos sujeitos Kingsley Hall, Robbie Major, Hugh Major, Cat Myers. Já ouvi alguém falar que os caras têm um som de fazer o Idles ser uma banda romântica….
No Bandcamp deles, avisam que fazem parte de um coletivo que escreve músicas sobre as situações urgentes que eles precisam lidar todos os dias. E que essas músicas são ALTAS.
Há algumas semanas o Benefits lançou o single “Warhorse”, que anda tocando bem nas rádios inglesas, apesar do volume… como já dissemos… áspero.
“Warhorse” tem, segundo a banda, uma motivação política, na linha de ser uma reação às leis e decretos que mais esmagam a população do que a ajuda.
“Esse single é uma batalha. É sobre estar cansado de ouvir que as coisas não têm mais jeito, para aceitarmos porque é isso aí. ‘Warhorse’ é sobre tirar a bota deles da nossa cara, levantar e lutar contra”, afirma o vocalista Kingsley Hall.
Ok com isso?
Mas beleza porque essa “Warhorse” tem até um som de brinquedo infantil no fundo. Vê se você encara.
***
* A foto de Kingsley Hall, vocalista do Benefits, que abre este post, é de Michael Sreenan.