Esse Arctic Monkeys perfeito versão cabaré lança vídeo oficial ao vivo para “I Ain’t Quite Where I Think I Am”. E tudo bem!

O indie anda de respiração presa até a próxima sexta-feira, quando sai o disco “The Car”, sétimo álbum de estudo da banda inglesa “adulta” Arctic Monkeys, que já foi um grupo de pivetes indie-punks e hoje está mais próximo de um quarteto de funk enviesado de guitarras e músicas românticas de cabaré. E está tudo bem com isso.

“The Car”, que está em alta rotatividade nos fones de ouvidos da Popload, já tem ganhado resenhas arrasadoras na imprensa musical do mundo.

A adulta e tradicional revista britânica “Mojo” já apareceu dando cinco estrelas, nota máxima, para o disco que parece sedimentar os passos, bem, adultos do Arctic Monkeys, dado o (não-)barulho indicativo do trabalho anterior, o “Tranquility Base Hotel & Casino”, de 2018, que indicava com tintas claras a encostada cada vez maior nas guitarras e o uso mais resplandescente dos pianos.

E, olha, cabe dizer que “Tranquility” e esse “The Car” são bem diferentes um do outro. Mas a tal maturidade é a mesma. O quase quarentão Alex Turner não está nem aí mais para gritar hinos roqueiros urgentes. Agora o tempo passa mais devagar e aparentemente (e sonoramente) mais saboroso para ele. E está tudo bem com isso.

Então, para resumir por agora, “The Car” sai sexta-feira, mas agora há pouco eles entregaram o single e vídeo oficial de “I Ain’t Quite Where I Think I Am”, a primeira a ser conhecida do álbum novo em shows ao vivo, mas que só agora, dois singles depois, ganhou status de single mesmo, com o lançamento da versão de estúdio.

A ironia é que o tal vídeo oficial é uma versão ao vivo da música, como ela foi conhecida, este aí embaixo. O single de estúdio você pode escutar aqui. E, vale ainda dizer no campo irônico, “I Ain’t Quite Where I Think I Am” é praticamente a “mais roqueira” do disco.

***
* Este vídeo de “I Ain’t Quite Where I Think I Am” foi filmado em apresentação da banda no King’s Theatre, no Brooklyn, NYC, no final de setembro. 

* O Arctic Monkeys se apresenta três vezes no Brasil, agora em novembro. No dia 4, toca no Rio, na Jeunesse Arena, na Barra. No dia seguinte, são headliners do Primavera Sound São Paulo, no Anhembi.
Na terça, dia 8, é a vez da Pedreira Paulo Leminski receber Alex Turner e sua turma.