Enquanto isso, na Espanha… A volta do Pavement e o Tame Impala tocando The Strokes no Primavera Sound

Foto: Jordi Cotrina

Enquanto o Liam Gallagher faz seu barulho aqui na Inglaterra, lá na Espanha o Primavera Sound voltou com tudo no dia de ontem. E esse “com tudo” inclui inclusive algumas polemiquinhas envolvendo o público, que reclamou muito de uma possível superlotação e das longas filas para os bares e banheiros, o que resultou numa desculpa formal por parte do festival, que prometeu ajeitar as coisas para os demais dias de programação.

Outra baixa importante que o Primavera Sound de Barcelona sofreu foi o cancelamento de última hora do show dos Strokes, previsto para esta sexta, devido a um caso de Covid-19 com um dos integrantes da banda. O Primavera informou que o show do grupo norte-americano na edição do Porto, semana que vem, vai rolar. Oba.

A primeira noite do evento, ontem, contou com o Tame Impala lindão prestando homenagem aos Strokes com uma cover inesperada de “Last Nite”. Peeeeensa. Que dia você imaginou ver Kevin Parker cantando Julian Casablancas? Culpa do novo normal.

Quem também foi destaque na abertura do Primavera Sound espanhol foi o incrível Pavement, que voltou a fazer shows pela primeira vez em 12 anos. O último rolê do dândi Stephen Malkmus e seus amigos foi em 2010, justamente em uma turnê de reunião após uma década do fim do grupo, que encerrou oficialmente suas atividades em 1999 com o disco “Terror Twilight”.
No show em Barcelona, o Pavement tocou quase 30 músicas (!!!), entre elas a minha favorita “Spit on a Stranger”. Coisa linda, Malkmus.

Confira abaixo o registro fantástico do chapa Alexandre Matias, com o show completo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *