>>
* O indie-erudito Andrew Bird demorou, mas veio. Graças aos fãs brasileiros (e a uma iniciativa do aplicativo inglês Songkick, com produção local do Popload Gig, cóf cóf) que “planejaram” a turnê através de um “crowd-funding”, o músico folk americano pôde passar por três cidades no país. São Paulo recebeu Bird já invadindo a madrugada deste domingo, no Cine Joia, em um show com muito country-folk, muitos “solos de assobio” (sim, afinadíssimos e ecoando pelo Joia), solos de violino, passinhos folk-country e até gritos de “tira-a-roupa!” perdidos na plateia. Vindo da ala masculina, é bom dizer.
Show lindo, sensível, público e banda sintonizados (com a exceção daqueles que querem falar mais alto que o xilofone no palco) e setlist bem distribuído entre as fases do artista. Pela primeira vez na América Latina e no meio de uma turnê para divulgar os dois CDs lançados no ano passado, “Break It Yourself” e “Hands of Glory”, Bird presenteou os fãs com uma sequência que passou pela sua primeira banda, Bowl of Fire, atravessando seus discos solo e até música tema de um programa infantil idealizado pelo próprio Bird, o “Professor Socks”. Por falar em “socks”, na banquinha de merchan, além dos discos, algumas meias estavam à venda. 😉
O show foi dividido em quatro partes. Começou com Andrew Bird sozinho no palco, estilo one-man band, colocando bases do violino e de guitarra em loop. Depois, Andrew Bird com a banda e mais ou menos umas quinze músicas mais tarde, duas voltas para bis. Perfeito. O vídeo abaixo é do jornalista Diego Maia, e mostra o primeiro bis. As fotos são do poploader Fabrício Vianna.
>>