Em homenagem ao Bowie, Amanda Palmer surge de um jeito sério que nunca vimos antes

>>

050216_amanda2

A morte de David Bowie continua tendo seus desdobramentos. Ainda que tenhamos que conviver com notícias do tipo “Kanye West planeja disco de covers de David Bowie”, a música pode nos presentear com algumas belas manifestações.

É o caso de “Strung Out in Heaven”, EP de covers do gênio britânico feito pela Amanda Palmer, a louquinha e cool ex-vocalista do Dresden Dolls, aqui comedida e séria.

Palmer se uniu ao músico Jherek Bischoff e convidou amigos como Anna Calvi e John Cameron Mitchell para reeditar faixas como “Blackstar” e “Heroes”. Neil Gaiman, marido da cantora, participa em “Space Oddity”.

Acompanhada de um quarteto de cordas, os arranjos das covers ficaram bem intimistas e em alguns momentos transmitindo uma vibe bem dark. O EP, que surgiu de uma brincadeira em uma conversa informal entre Amanda e Bischoff, foi lançado hoje, ao módico preço de US$1. A renda será repartida para algumas entidades, entre eles o Centro Médico Tufts, que realiza pesquisas sobre doenças no cancro.

>>

2 comments

  1. “Doenças no cancro”, Lúcio? Que tradução mal feita hein. O hospital realiza pesquisas contra o CÂNCER (que é chamado de cancro em Portugal).

  2. Amanda Palmer né ”louquinha” nada. Se faz. É uma mercenaria e marketera. Como diria Gil: ”Procure saber!”

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *