Em forma de rave indie, Tame Impala decreta o fim do verão com uma das melhores músicas do ano

Kevin Parker quebrou o silêncio, até que enfim. Após alimentar rumores com fotos em estúdio no Instagram e a enigmática legenda “Been busy”, o líder do Tame Impala lançou hoje a aguardada faixa “End of Summer”, deliciosa.

Com mais de sete minutos de duração, a canção mergulha no universo etéreo e hipnótico característico do projeto australiano que a gente tanto ama, e chega com um vídeo dirigido por Julian Klincewicz, marcado por imagens em tela dividida que intensificam a vibe da música.

“End of Summer” é também a primeira música própria do Tame Impala desde “Journey to the Real World”, feita para a trilha sonora do filme “Barbie”, em 2023. De fato, os últimos lançamentos de Parker foram profundamente ligados ao cinema: ele assinou “Wings of Time” para o “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes”, remixou “Edge of Reality” para “Elvis”, e uniu forças com Diana Ross em “Turn Up the Sunshine”, para “Minions 2: A Origem de Gru”.

Mas Kevin Parker não ficou só nas trilhas sonoras. Desde o último álbum do Tame Impala, “The Slow Rush” (2020), ele tem sido presença constante em colaborações de peso: com Thundercat em “No More Lies”, com Justice nas faixas “One Night/All Night” e “Neverender” (esta última vencedora do Grammy de Melhor Gravação Dance/Eletrônica), com o Gorillaz em “New Gold” e com The Streets em “Call My Phone Thinking I’m Doing Nothing Better”.

Parker também colocou sua assinatura em remixes de artistas como 070 Shake, Crowded House e o próprio Justice. Aiiiiiiinda mergulhou no pop ao trabalhar como produtor e compositor em várias faixas do álbum “Radical Optimism”, de Dua Lipa.

É o fim do verão e o início da nova fase do Tame Impala, Brasil.

Tamo junto outra vez, Kevin!