Ele é a cobra. Thiago Pethit retorna à cena com novo single e apronta “Mal dos Trópicos”, o próximo álbum

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* O cantor e compositor paulista Thiago Pethit revela hoje, aqui e agora, a dramática “Noite Vazia”, música que marca sua volta às gravações depois de 5 anos longe de estúdio e aponta para o futuro próximo: o novo álbum, “Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)”, sai em algum dia perto do Carnaval, para tudo ficar alinhado.

Alinhado com tempo e espaço, alinhado com sua aparente nova fase. “Noite Vazia”, essa canção nova que antecipa seu quarto disco, está entre um trip hop abrasileirado ou uma bossa nova ótima para a Quarta-Feira de Cinzas. Jogando Pethit para longe da fase “guitaaaaarra” de seu último álbum, “Rock’n’Roll Sugar Darling”, de 2014.

Single_V2-3

A belíssima capa do single é do elogiadíssimo e jovem artista recifense Samuel D’Saboia, o Sarmurr, em ascensão meteórica nas artes plásticas do país, e traz um vídeo estrelado por ela (ou por ele), a cobra (ou Pethit), vagando nas ideias da (pós)noite vazia. A música foi feita em parceria com o produtor e multiinstrumentista carioca Diogo Strausz, o responsável pelo importante arranjo de cordas e sopros do single.

“Eu não escrevo canções de amor. Mas canções sobre a ausência ou sobre a falta do amor. Sobre o abandono, o pedido de retorno, o lamento e a dor. Quando escrevo sobre amor, escrevo mais sobre mim do que sobre o outro. É sobre a solidão mais do que sobre amar. ‘Noite Vazia’ fala sobre isso”, diz Thiago Pethit sobre a nova música.

pethit

“Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)”, o álbum, terá participações especiais da cantora Maria Beraldo (tocando clarinete em uma faixa) e do renomado violista Marcelo Jafé, entre outros, além da produção de Diogo Strausz para todo o disco.

É, definitivamente, um Thiago Pethit muito bem alinhado.

Confira “Noite Vazia”, música e vídeo, exclusividade Popload.

**

* A foto de Pethit deste post, a mesma modificada na chamada da home da Popload, é de Rafael Barion.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *