Isso é great news para quem viveu aquela eletrônica francesa cool do final dos anos 90 e começo dos anos 2000. E além. Porque o duo francês Air anunciou hoje que pela primeira vez vai fazer shows do seu precioso disco de estréia “Moon Safari”, que teve a capacidade de juntar a galera eletrônica aos indies da era Strokes em pistas.
E inicialmente o Air já soltou uma turnê de oito shows na Europa, começando por Genebra, Suíça, em 24 de fevereiro, e indo até uma apresentação no Coliseum Theatre, em Londres, um mês depois, 24 de março. Claro, passando por Milão, Berlim e, tchanam, Paris.
“Moon Safari”, obra de Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel, saiu oficialmente em janeiro de 1998 para acalmar as coisas nas pistas, com seu sonzinho “downtempo” chic e reflexivo, viajante. Chegou a vender 300 mil cópias no comecinho dos 2000 só nos EUA, para dar uma ideia do rápido alcance que o duo conseguiu.
E fez o Air se juntar ao Daft Punk e chamar bastante atenção à espetacular produção eletrônica francesa de bandas e gravadoras e cena em geral, à época.
O disco traz os inesquecíveis hits “Sexy Boy” e “Kelly Watch the Stars”, que a gente relembra abaixo. Além de colocar o pôster da turnê.