>>
* Me abraça, Hot Chip.
Um dos hits dos festivais do verão europeu passado foi da banda indie dance inglesa Hot Chip. O grupo de Alexis Taylor, acostumado a transformar qualquer espaço em uma imensa pista de dança, está viajando pelo mundo para divulgar seu ótimo álbum novo, “Why Make Sense?”, lançado no primeiro semestre. Mas, por uma dessas coisas gozadas da vida, o tal hit do verão não está no disco. Mas vai estar. Veja bem…
Nos shows ao vivo, o grupo britânico inventou de fazer uma cover do clássico “Dancing in the Dark”, do incrível roqueiro working-class americano Bruce Springsteen. Não apenas pegou o Bruce, mas emendou na parte final “All My Friends”, big hit do lindo LCD Soundsystem. Aí é demais para os nossos corações.
A releitura fez tanto sucesso nos shows que, em uma delas, o veterano David Byrne cantou, em um show em Nova York. E, agora, o Hot Chip meteu uma versão de estúdio em um novo EP que terá quatro faixas e será lançado na próxima sexta-feira, 23 de outubro.
A versão final ficou com mais de 7 minutos, com a parte do LCD Soundsystem entrando ali pelo minuto 5:00 e cantada pelo guitarrista Al Doyle, que fez parte da última fase do LCD Soundsystem, em suas excursões para shows.
Além da faixa épica, que periga ser a melhor lançada neste ano, o EP contará com uma versão de “Cry for You”, do último disco do Hot Chip, além de duas remixes para “Huarache Lights”, feitas pelo A/Jus/Ted e o incrível Soulwax. A mistura do Springsteen com James Murphy também vai sair numa nova edição deluxe de “Why Make Sense?”, que será lançada também no próximo fim de semana.
A espetacular versão de estúdio de “Dancing in the Dark / All My Friends” ganhou vídeo lindão, que mescla imagens dos anos 80 com flashes de shows do Hot Chip. Vale lembrar que a banda vem ao país no fim de novembro, para shows no Rio de Janeiro (Sacadura 154, 27/11) e São Paulo (Sónar, 28/11).
>>