>>
Quase uma semana após o horror que se instalou durante seu show no Bataclan em Paris, que resultou na morte de dezenas de fãs, a banda norte-americana Eagles of Death Metal se pronunciou através de um comunicado para a imprensa e a sociedade em geral.
O grupo, em turnê com o álbum “Zipper Down”, disse ainda estar “horrorizado”, mas “em casa, em segurança”. No entanto, a banda de Jesse Hughes informou que seus shows estão suspensos até segunda ordem. A turnê europeia tinha apresentações marcadas até 10 de dezembro, em Lisboa.
Confira a nota na íntegra:
“Mesmo que a banda esteja agora em casa, em segurança, estamos horrorizados e ainda tentando compreender o que aconteceu na França.
Nossos pensamentos e corações estão primeiro e acima de tudo com o nosso irmão Nick Alexander, os camaradas do nosso selo Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, bem como todos os amigos e fãs cujas vidas foram terminadas em Paris, e os seus amigos, famílias e entes queridos.
Apesar de unidos no luto com as vítimas, os fãs, as famílias, os cidadãos de Paris e todos os que foram afetados pelo terrorismo, nos orgulhamos de estarmos juntos com a nossa nova família, agora unidos por um objetivo comum de amor e compaixão.
Queremos agradecer à polícia francesa, ao FBI, aos ministérios de Relações Exterioress dos Estados Unidos e da França, e especialmente a todos os que estiveram conosco no local e que ajudaram uns aos outros da melhor forma possível diante desta provação inimaginável, provando mais uma vez que o amor ofusca o mal.
Todos os shows do EODM estão suspensos. Viva a música, viva a liberdade, viva a França e viva EODM”
>>