>>
É treta. O hip hop de essência comemora nos próximos dias os 30 anos da importantíssima Def Jam Records, gravadora que bombou o gênero nos anos 80 e fez a América ser tomada pelos coletivos de rappers. Entre eles, o seminal Public Enemy, grupo de letras politizadas e críticas pesadas às mazelas da sociedade, que se tornou voz de um povo oprimido e preencheu em termos musicais uma época um pouco caída do rock.
Na noite de ontem, Chuck D, Flavor Flav e Cia. levaram o Public Enemy ao programa de Jimmy Fallon, para dar gás à comemoração das três décadas de grandes serviços prestados pela Def Jam. No palco, mandaram ao lado do ótimo The Roots a faixa “Public Enemy No. 1”, hit do álbum de estreia do grupo, “Yo! Bum Rush the Show”, de 1987.
Ontem, foi lançado um box de luxo chamado “Def Jam 30”, com bandas e artistas do calibre de Afrika Bambaataa & the Soul Sonic Force, the Fearless Four, LL Cool J, Ludacris, the Roots e Jay Z. A curadoria do projeto é do produtor bamba Rick Rubin, um dos fundadores do selo.
No dia 16 de outubro, rola um show “festinha” no gigante Barclays Center no Brooklyn, com participações Rick Ross, 2 Chains, DMX, Ja Rule e outros.
Certo, mano?
>>