Ofuscado pelo lançamento do noticioso disco novo do Arctic Monkeys (e o da Taylor Swift), saiu uma pérola também na movimentada sexta-feira: o ótimo segundo álbum da banda inglesa Dry Cleaning, espécie de heróis de um moderno post-punk poético liderado pela cantora (faladora) Florence Shaw (a moça na foto da home da Popload).
“Stumpwork” (capa pentelha abaixo), produzido pelo (entre muitos outros atributos) amigão da PJ Harvey, o grande John Parish, ao mesmo tempo reafirma e transcende à categoria “arte” o som minimalista mas cheio de camadas da banda, que soltou seu disco de estreia, o maravilhoso “New Long Leg”, no meio da pandemia.
Letras de transformar em alta literatura um cotidiano banal, uma das melhores guitarras da música independente atual (Tom Dowse, daqueles que sozinho faz às vezes som de três guitarristas) e ela, a hipnótica narradora de histórias Florence. Tudo sob a cozinha perfeita de baixo e bateria, impecáveis.
“Stumpwork” está todo no Youtube, ou através de seus vídeos oficiais (o último foi “No Decent Shoes for Rain”, que saiu há poucos dias) ou por criativos visualizers absurdos de tão simples, que traduzem a vibe da banda. Abaixo, a gente selecionou alguns deles, para seu e nosso deleite.
>>