Dois shows completos do QOTSA – dentro e fora das catacumbas. Qual deles vem ao Brasil (ops!)?

Como você prefere seu Queens of the Stone Age? Elétrico e agressivo? Ou semi-acústico e sorrateiro? Hoje temos um bom tanto de cada.

Atualmente, o quinteto liderado por Josh Homme está em uma turnê mundial “promovendo” seu disco/EP ao vivo “Alive in the Catacombs”.

Dizemos “promovendo”, assim, entre aspas, porque a turnê pega o conceito do EP de cinco músicas e o expande para um set completo, repaginando 17 músicas da carreira do QOTSA em um formato semi-acústico, acompanhado de um trio de cordas.

No repertório da turnê aparecem as músicas esperadas, perfeitas para o formato, como “Villains of Circumstance” e “…Like Clockwork”, mas também ressurgem raridades que quase nunca (ou nunca mesmo) foram tocadas ao vivo, como “Mosquito Song” e “You’ve Got a Killer Scene There, Man…”

A apresentação da banda em Basel, na Suíça, do dia 21 de outubro, foi gravada na íntegra, de forma profissional, e disponibilizada oficialmente no YouTube. Vale a pena reservar duas horas do seu dia para isso.

Mas se você prefere o QOTSA elétrico de sempre, também temos uma apresentação recente deles, na íntegra, em qualidade profissional, porém “extra-oficial”.

Ontem, o grupo se apresentou no evento Corona Capital Sessions, em Monterrey, no México, e o show está disponível (por enquanto). Vale a pena ver, especialmente por “Misfit Love”, uma das melhores da banda, aos 13:39 do vídeo.

Ah, dizem por aí que o QOTSA já está certo de retornar ao Brasil no primeiro semestre de 2025. Dizem.