>>
Sai amanhã, de forma oficial, o novo disco do Arcade Fire. “Reflektor”, que está em nossas mãos desde a semana passada, ganhou nota 9.2 da bíblia indie Pitchfork, bom informar.
No gás do lançamento, o grupo canadense tem feito shows pequenos para testar as novas músicas e se preparar para a turnê mundial que eles farão ano que vem, começando no tradicional festival Big Day Out, na Austrália e Nova Zelândia, no fim de janeiro.
Um destes shows “pequenos” que a banda tem feito aconteceu no último sábado. Em evento beneficente e conhecido para a “The Bridge School”, com curadoria de Neil Young, o Arcade Fire tocou seis canções, entre elas as novas faixas “Reflektor”, “Normal Person” e “Awful Sound (Oh Eurydice)”, em roupagem semi-acústica. Teve também a inédita “I Dreamed A Neil Young Song”, com o Neil Young, claro.
O som surgiu a partir de um sonho de Win Butler. “Estávamos tocando a música em uma passagem de som. Eu acordei e lembrei de tudo. Estava meio sonolento e comecei a tocar, escrever a letra e quando fui ouvir era basicamente uma música do Neil Young”, explicou o líder da trupe.
A apresentação de pouco mais de meia hora rolou em Mountain View, Califórnia, e pode ser conferida abaixo.
Arcade Fire, setlist
01 The Suburbs
02 Reflektor
03 Awful Sound (Oh Eurydice)
04 Normal Person
05 I Dreamed A Neil Young Song – with Neil Young
06 Wake Up
* Também participaram do evento nomes como Elvis Costello, Queens of the Stone Age, My Morning Jacket e Crosby, Stills, Nash & Young se reunindo.
>>