Direto dos anos 90. Telescopes, Gallon Drunk e (quase o) Swervedriver tocam em São Paulo em outubro

>>

* Ali na Londres da virada dos 80 para 90, quando do outro lado do Atlântico o Nirvana e a turma do grunge armavam a última grande revolução do rock, a cena britânica pulsava bonita, forte e esticando tendências para tudo quanto é lado. Na parte indie mesmo, grupos como James, Ned’s Atomic Dustbin, Charlatans, Wonder Stuff, Spacemen 3/Spiritualized, Ride e outros faziam sacudir cabeças e cinturas, enchiam as tendinhas do Reading Festival de uma molecada violenta, faziam todo mundo usar suas várias camisetas, começavam a botar som mais “duro” nas pistas. Até que Seattle foi descoberta (por um inglês…) e, mesmo no Reino Unido, a avalanche sonora americana deu uma obscurecida nesse “momento inglês”.

Mas, ainda assim, três grandes pequenas bandas em particular, de um certo britpop bem antes de o britpop existir, integravam a cena de modo bastante atuante. E elas, mais de 20 anos depois, estão vindo tocar em São Paulo agora em outubro. Na Zona Norte SP. Trazida por uma molecada anos 2000.

A produtora Rockers, que quer operar na música independente trazendo bandas de fora e levando bandas para fora, que tem estúdio de ensaios e gravações e boas intenções socias ligadas à música, realiza dias 30 e 31 de outubro o Rockers Noise Festival. Os grupos ingleses Telescopes (foto), Gallon Drunk e a banda de Adam Franklin (ex-Swervedriver, que toca canções de sua antiga formação). A banda russa Motorama integra a programação do evento, que ocupará o Santana Hall (casa com capacidade para 4.000 pessoas na ZN de São Paulo) e um outro local para 800 pessoas, ainda a ser divulgado.

As bandas brasileiras The Concept, Set the Settings e Twin Pines completam o Rockers Noise.

Shoegaze original, noise da época do noise, slowcore anos 60 e pós-punk. Meus amigos dos anos 90 não vão acreditar nessa escalação.
Vamos acompanhar o Rockers.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *