>>
Sai hoje no mercado, de forma oficial, o novo e incrível disco do Depeche Mode. “Delta Machine” surpreendeu de forma positiva e é uma das grandes e boas notícias deste início de ano. O décimo terceiro disco de carreira do grupo electropop que também é meio pós-punk e é rock’n’roll de essência tem treze faixas e está difícil escolher qual delas é a melhor. Sério.
A turnê dos britânicos, especialistas em tocar para muita gente no meio do nada – tipo 50 mil pessoas na Bratislava – começa só em maio. Mas para bombar o lançamento de “Delta Machine”, a banda se apresentou primeiro no programa de David Letterman tanto na TV quando na web, para a qual fizeram um pocket show.
O outro show foi dentro da programação do incrível South by Southwest, em um galpão para 800 pessoas. A apresentação durou 50 minutos, teve as clássicas “Enjoy The Silence” e “Personal Jesus”, mas teve também um bom número de faixas desse novo disco, incluindo os singles “Angel” e “Heaven”, além das ótimas “Soft Touch/Raw Nerve” e “Soothe My Soul”. A boa notícia é que o grupo disponibilizou esse mini-show na íntegra e em ótima definição através do portal americano Yahoo. O DM deve passar pelo Brasil no começo do ano que vem, se eles não derem o bolo na gente outra vez.