Deixem os testículos do Morrissey em paz. E o show todo do Madison Square Garden, em NYC

>>

Screen Shot 2015-07-30 at 7.35.02

* Enquanto aguardamos a divulgação das datas e lugares dos shows do Morrissey em novembro no Brasil, prometidas para esta semana pelo cantor inglês, vamos aprendendo no site-fanzine eletrônico True to You, o canal aberto de Morrissey com seus fãs, uma vez que ele não se utiliza de coisas como Facebook, site oficial, Instagram, Twitter e quetais, que:

** Morrissey ficou muito feliz com a turnê americana que fez, recém-encerrada. Segundo ele, foi a melhor série de shows nos EUA (começou em junho em New Orleans, acabou no último sábado, dia 24, em San Jose, na Califórnia). Porém, das mais das 20 apresentações que fez, ele pontuou as 14 que deixaram seu coração completo de contentamento.

* Steven Patrick Morrissey mandou esquecer uma “tal situação” que aconteceu no Firefly Festival, em Dover, Delaware, numa ocasião em junho que se apresentou junto de Kings of Leon, Snoop Dogg, The Kooks etc. A situação foi que Morrissey cantou, segundo relatos, para seu contrangedor menor público, num meio de tarde, e ainda bateu boca com uns teenagers chatinhos, exatamente uma semana antes de se apresentar para 16 mil pessoas, seu maior público da tour e o mais ardoroso, na famosa passagem por Nova York, no Madison Square Garden.

** Até Morrissey ficou surpreso com tamanho interesse de fãs nesta turne americana e o sucesso do giro em si, nos EUA. “Por que agora, a esta altura da vida?”, ele pergunta. “Por que hoje estamos de volta aos gloriosos dias de 1991/1992?”, indaga, se referindo ao começo de sua carreira solo, pós-Smiths, quando seus shows longe da banda famosa começaram a bombar nos EUA.

* Morrissey, como não podia deixar de ser, acha que sabe a resposta. E dedicou essa bem-sucedida turnê americana ao Steve Barnett, o chefe do selo Harvest, da Capitol Records, que lançou seu último disco, “World Peace Is None of Your Business”, e logo depois demitiu o cantor, que reclamava da falta de apoio da gravadora em divulgá-lo. “Foi uma resposta do público a esse cara”, imagina o ex-líder dos Smiths. “O fato de ele ainda ter emprego indica por que a indústria da música tomou o caminho do inferno e hoje depende do endosso desses shows de ‘talento’ da TV que nunca produziram um single só decente ou uma estrela que mereça tal título”, esbravejou, tipo assim. Ainda sobre Barnett, Morrissey decreta: “Ele é um ser que não merece mais nenhuma menção. Ele vive dentro de sua própria pele, o que por si só já é uma punição suficiente”.

** Na segunda passada, encerrada a turnê, Morrissey foi ao aeroporto de San Francisco pegar o avião para Londres, ele conta. Assim que fez todos os procedimentos de segurança, passando inclusive pelo scanner com as mãos para cima e tudo sem nada apitar, um oficial o parou, chamou para uma geral e apalpou seu pênis e testículos, o que ele considerou um “sexual attack”. O astro reclamou com outro oficial sobre o ocorrido e foi incentivado a fazer uma denúncia formal por dois membros da companhia aérea pela qual viajaria, que o acompanhavam no momento e ficaram “horrorizados” com a cena. Depois o oficial acusado de abuso voltou e foi confrontado pelos agentes da British Airways:
Agente – Você acabou de apalpar sexualmente este homem.
Oficial – Essa é sua opinião.
Agente – O que você fez é ilegal.
Oficial – Essa é sua opinião.
Agente – Você não tem o direito de fazer o que você acabou de fazer.
Oficial – Essa é sua opinião.
Sem querer mas fazendo, Morrissey mandou uma letra sobre a frase “Essa é sua opinião”, através do site, porque afinal de contas o pênis e os testículos apalpados foram os dele. Falou sobre o peso de receber um “Essa é sua opinião” vinda de um sujeito abusivo que está trabalhando exatamente para a segurança de pessoas e recomendou às pessoas que viajam pelo aeroporto de San Francisco estarem preparadas para algo do tipo.

* “Do people have minds?”, finalizou.

** Morrissey voltou a dizer que ele vive tempos felizes e que ele e a banda não vêem a hora pelos shows do resto do ano, na América do Sul e Central.

* Abaixo, confira na íntegra o especialíssimo concerto que Morrissey fez no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 27 de junho, apresentação esta que teve como atração de abertura o veterano e extrafamoso grupo local Blondie. Foi um dos pontos altos da tour americana, destacado por Morrissey, que só não ficou mais feliz ainda porque na arena foram vendidos hambúrgueres de carne.

** As fotos usadas neste post e na home da Popload são da P Squared Photography/”Brooklyn Vegan”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *