Death from Above 1979 libera o “robusto” segundo álbum, dez anos depois

>>

020914_dfa3

* Tão dizendo que vazou o aguardado novo disco do complicado duo canadense Death from Above 1979. A gente acha que não é verdade. Se bem que, toda vez que uma banda libera rapidinho um lançamento como esse, do álbum “The Physical World”, em um streaming, é porque tem alguma coisa aí. O disco, que sai na semana que vem, está à disposição de ouvidos no iTunes americano.

Screen Shot 2014-09-02 at 12.16.37

O disco é um desbunde dance-punk poderoso e quase heavy metal, protagonizada por uma dupla fora do padrão, formada apenas por baixo e bateria, sendo que quem canta é o baterista. Tudo errado. Tudo certo.

Para completar a bizarrice, “The Physical World” é o segundo disco do DFA 1979, será lançado agora em 2014 na terça-feira que vem, sendo que o primeiro, o de estreia, foi o ótimo “You’re a Woman, I’m a Machine”, de 2004. Tudo bem, a banda acabou em 2006 e voltou em 2011, para um show no Coachella. Pensa.

Jesse F. Keeler e Sebastien Grainger, que já tocaram no Brasil numa tendinha quase vazia no Anhembi no mesmo 2011, estão muito bem, na mesma vibe sonora do começo do novo rock, fazendo ainda muito sentido.

Tipo como o visto em show em Los Angeles, recentemente, na famosa casa Troubadour. Descolamos dois vídeos dessa performance. Uma com a dupla tocando o avassalador single novo, “Trainwreck 1979”, e o hit do primeiro álbum, de dez anos atrás, a absurda “Romantic Rights”. Fique à vontade com os DFA 1979. E tem outros vídeos do mesmo concerto, onde pegamos esses.

Tudo muito confuso. Tudo muito DFA 1979.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *