>>
* Acho que nunca contei essa história aqui. Há muitos anos, fui ver um show do White Stripes em Nova York e quem ia abrir a noite era o novíssimo The Kills. A banda já tinha uns dois singles bons circulando e, já que eu estava por lá mesmo, tentei uma entrevista com a banda. Troquei uns emails com os assessores, parecia tudo certo, mas nada confirmado. Isso, sei lá, tipo 2002. Acho que era o Mercury Lounge. Ou o Irving Plaza. Na verdade já nem lembro mais se era do White Stripes o show principal. Mas era um indie grande desses, da época. Com o Kills abrindo.
Uma terceira banda, ainda menor, estava tocando quando cheguei ao lugar, que estava meio vazio (ou meio cheio, depende). De repente, atravessando o salão do clube, com bebidas na mão, vinda obviamente do bar, reconheci que era “a mina do Kills”, a Alison Mosshart, meio apressadinha. Provavelmente levando bebidas que ela tomaria no palco.
Pensei ser um bom momento para abordá-la e falar se sabia da tal entrevista “combinada”. Interceptei-a com um “Hey, Alison”. Talvez achando que estivesse sozinha num castelo abandonado, Alison tomou o maior susto do mundo e derrubou toda a bebida que estava nas mãos. Antes de eu terminar qualquer frase, ou me desculpar oferecendo novos drinks a ela, a menina seguiu rumo ao camarim e só apareceu de novo aos meus olhos no palco, cantando. Com uma garrafa de cerveja na mão.
Mais de dez anos indies depois, estão aí, juntos, a Alison Mosshart e o dono do White Stripes, o Jack, na mesma banda, o Dead Weather, prestes a lançarem o terceiro álbum. “Dodge and Burn”, que sai oficialmente amanhã.
Estamos acompanhando aqui na Popload o lançamento aos poucos das novas músicas, que vão formar o novo disco. Mostradas em vídeos ao vivo do Dead Weather. Hoje soltaram mais uma dessas, a esperta “Be Still”, que começa estranha e acaba estranha e espetacular. Esse novo disco do Dead Weather, arrisco dizer pelo que temos ouvido, é infinitamente superior aos outros dois anteriores. Dead Weather mostrando que, realmente, é supergrupo.
>>