De um jeito diferente, a vida vai seguir: Foo Fighters anuncia retorno aos palcos após a morte de Taylor Hawkins

Um dos acontecimentos que mais marcaram o ano de 2022, a morte do virtuoso e carismático baterista Taylor Hawkins segue sendo muito sentida. No entanto, o Foo Fighters anunciou que, mesmo de forma diferente daqui pra frente, vai continuar com sua trajetória.

O grupo norte-americano oficializou hoje as primeiras datas de shows para este ano e será headliner de três festivais tradicionais dos Estados Unidos.

O primeiro compromisso do grupo liderado por Dave Grohl será no Boston Calling, no dia 26 de maio. Também serão atrações do festival nomes como Yeah Yeah Yeahs, Queens of the Stone Age, The National, The Flaming Lips e The Walkmen.

A outra data anunciada será na mesma semana, dois dias depois, no festival Sonic Temple, em Columbus, Ohio. Neste evento, que é mais da pesada, também marcarão presença nomes como Kiss, Tool, Rob Zombie, Deftones e, também, o Queens of the Stone Age.

O terceiro e último show conhecido até o momento será no festivalzão Bonnaroo, que acontece anualmente em Manchester, no Tennessee, onde também tocarão o Kendrick Lamar, Paramore, Pixies, Lil Nas X, Fleet Foxes, Marcus Mumford, Franz Ferdinand, Alex G e grande elenco. A apresentação do Foo Fighters será no dia 18 de junho.

Até o momento, porém, a banda não anunciou quem será o substituto de Taylor. Nos dois shows em tributo ao músico, realizados em setembro do ano passado, o Foo Fighters fez um revezamento de bateristas amigos do grupo, entre eles o filho de Hawkins, Shane.

Taylor foi encontrado morto em um hotel de Bogotá, na Colômbia, no dia 25 de março do ano passado, pouco antes do show marcado no festival Estéreo Picnic. Naquele mesmo final de semana, o grupo fecharia o Lollapalooza Brasil.