De Portishead a Blood Red Shoes: o indie Lowlands Festival, da Holanda

>>

Screen Shot 2014-08-18 at 9.55.48

* Um dos eventos mais indies do mundo, depois do Pitchfork Festival e do Popload Festival, o holandês Lowlands Festival aconteceu neste final de semana com centenas de bandas em Biddinghuizen, uns 70 quilômetros distante de Amsterdã.

O Lowlands tem a particularidade, dentro da cacetada de festivais de verão da Europa, de ser realizado quase todo ele em tendas. Inclusive o palco principal, que está sob uma lona capaz de cobrir um estádio de futebol. Chove direto por lá.

Gosto do lema do festival: “Maybe we can be friends. Maybe”. Muito indie, haha.

Screen Shot 2014-08-18 at 9.56.05

Bandas e bandas indies das mais variadas atraem umas 60 mil pessoas todo ano para o Lowlands, que neste ano, para dar uma ideia, teve o Portishead e Queens of the Stone Age como atrações principais. OK, teve Skrillex e Snoop Dogg…

Outros destaques no meio de muitos destaques do Lowlands Festival 2014 foram Black Lips, The National, Chet Faker, Flume, Cage the Elephant, Blood Red Shoes (foto acima), Brody Dalle, Disclosure, Real Estate, Gui Boratto, Kaiser Chiefs, St. Vincent, Temples. Belezura de evento.

Abaixo, vários momentos do Lowlands Festival, direto da Holanda, até com uns shows inteiros envolvidos nesta oferenda Popload.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *