>>
Ame ou odeie, Bono Vox continua sendo uma das figuras mais influentes do mundo. Mesmo que o seu U2 não seja o mesmo lá dos anos 80, o grupo continua lotando qualquer estádio do planeta, o que significa que o vocalista continua no jogo.
Bono completou neste final de semana 60 anos de idade e resolveu fazer uma carta aberta aos fãs, divulgando também uma playlist de 60 músicas que mudaram a sua vida.
Como era de se esperar, as escolhas do rockstar irlandês foi bastante eclética e passeou pelo rock antigo de Beatles, Stones, Elton John e David Bowie, pelo punk de Ramones e Clash, pela eletrônica de Kraftwerk, Depeche Mode, New Order e Daft Punk, pelo hip hop de Public Enemy, Jay-Z e Kanye West, pelo pop de Madonna e Lady Gaga, e pelo rock da “nossa” época, representado por nomes como Nirvana, Oasis, Pearl Jam e Radiohead. No meio disso tudo, figuras mais recentes como Beyoncé, Kendrick Lamar e… Billi Eilish.
“Estas são algumas canções que salvaram minha vida, aquelas as quais que eu não poderia ter vivido sem. Aquelas que me levaram daqui até aqui, de zero a 60. Estou escrevendo uma carta de fã para acompanhar cada música e tentar explicar meu fascínio”, disse Bono, que publicará suas reflexões sobre as faixas no Instagram e no site oficial U2.com.
Abaixo a playlist com todas as 60 canções e algumas das anotações do líder do U2. Parabéns, Bono!
>>