>>
* Garota a caminho do estrelato, a cantora americana Daya, de Pittsburgh, já realocada em Los Angeles, compareceu nesta semana no programa do Jimmy Kimmel com um vídeo de performance para seu mais recente e popesco single, “Bad Girl”, lançado em fevereiro e bastante tocado nas rádios americanas.
Com um tipo sonoro na linha da inglesa Dua Lipa, Daya, 22 anos, até mostrou na TV uma “Bad Girl” diferente da original, em partes.
A canção mostra uma “bad girl” cheia de confiança indo ao confronto com “bad boys”, indo contra a corrente do pop mental health que domina a música jovem. Daya mostra ironia em seu single, o que já a difere de boa parte das artistas pops novinhas de hoje.
A cantora, que toca piano, guitarra, saxofone, flauta e ukelele, apareceu na cena pop americana em 2015/2016, quando lançou seu disco de estreia, “Sit Still, Look Pretty”, e frequentou paradas por conta dele. Até um Grammy de canção ela faturou. Depois deu uma aquietada, a não ser por singles esporádicos, e foi resgatada mesmo ao assunto pop quando botou uma música no seriado “13 Reasons Why”, da Netflix, em 2019.
Em outubro do ano passado, soltou um single novo, “First Time”, para indicar que o segundo disco chega em 2021. Depois veio esse “Bad Girl”, que ganhou performance gravada para o Kimmel, a que você vê abaixo.
>>