>>
Polêmica no mundo do gênio David Bowie. O espetacular cantor britânico lançou ontem no mercado norte americano seu novo disco, o ótimo e badalado “The Next Day”, já candidato a um dos melhores discos do ano. Só que, junto com o lançamento e a volta repentina e surpresa de Bowie, veio logo a pergunta: quando poderemos ver isso ao vivo?
Bowie, que recém completou 66 anos de idade e passou por problemas de saúde nos últimos anos, que também colaboraram para seu longo hiato longe dos holofotes, ainda não sabe ao certo se sai ou não em turnê. Ao menos, por agora, as informações de gente bem próxima dele são desencontradas.
Primeiro, seu produtor Tony Visconti jogou um balde de água fria nos fãs em entrevista para o semanário inglês New Musical Express no mês passado. De acordo com Tony, Bowie não estava “flexível” com a ideia de voltar a se apresentar ao vivo.
Dias depois, em entrevista para a revista Rolling Stone, Gerry Leonard, guitarrista de Bowie, não ajudou muito com o mistério, mas deu uma declaração um pouco mais animadora em relação ao produtor. De acordo com ele, as chances de Bowie sair em turnê eram de “50%”. “Diria que são 50%-50%. Em algumas oportunidades tocamos algumas músicas do disco novo e Bowie se inclinou de forma positiva, dizendo ‘isso ficaria legal ao vivo’. Em outros momentos, ele apenas fazia um sinal negativo com os olhos se alguém mencionava a possibilidade”.
Mas uma nova declaração da pessoa mais próxima do cantor tem animado os fãs. Iman Abdulmajid, sua esposa, deu a entender que o marido deverá sair em turnê. Em tom de lamentação, ela disse que não poderá acompanhá-lo. “Temos uma filha de 12 anos que está na escola, então estamos presas, não podemos viajar. Nossa programação está em torno dela, então não sei. Nós teríamos que visitá-lo, mas não poderíamos sair em turnê com ele porque ela está na escola”, disse ela para a revista Grazia.
O mundo espera por você, Mr. Bowie.