★
Impossível não se emocionar com a homenagem singela que o Saturday Night Live, um dos programas mais famosos e tradicionais da TV norte-americana, prestou ao incomparável David Bowie em seu mais recente episódio, que foi ao ar neste fim de semana.
O programa, que sempre tem um apresentador-convidado e uma atração musical a cada edição, relembrou a clássica apresentação de Bowie em 1979, quando ele tocou a incrível “The Man Who Sold The World” em performance toda caprichada. Para completar, quem apresenta Bowie é nada menos que outro ícone da cultura pop, Martin Sheen.
Esta foi uma das três aparições de Bowie enquanto atração musical do programa. As outras foram nos anos de 1997 e 1999. No programa do último sábado, o ator/diretor Fred Armisen, protagonista da série hipster Portlandia, prestou sua homenagem ao músico inglês. “Quando eu estava na escola e vivendo em Long Island, vi Bowie tocando no Saturday Night Live e assistir sua apresentação foi uma experiência transformadora. Bowie transformava qualquer espaço em que ele estava, independente do meio que ele usasse. E, naquele noite, para mim, ele transformou a TV ao vivo”, contou Fred.
A histórica performance de Bowie, de 15/12/1979, mas como se tivesse sido sábado passado, pode ser vista abaixo.
★