Dave Grohl achou que deveria estar dançando e transformou o Foo Fighters no Dee Gees. Saiu o primeiro vídeo oficial e inteiro disso

>>

* Dave Grohl é isso aí, goste ou não. Faz coisa toda semana, vira notícia toda semana. Às vezes duas na mesma semana. A gente gosta de fazer essa planilha aqui, para não nos perdermos em números, então lá vai mais uma.

É musica nova do Foo fighters, é disco do Foo Fighters, é emissora de rádio do FF, é sobre o Nirvana, é a filha cantora, é documentario novo sobre vans do rock, é zoeira no programa do Jimmy Fallon, é encabeçando o Lollapalooza para 100 mil pessoas, é session de covers para o feriado judeu sem nem ser judeu, é competição de bateria no Youtube com a menininha Nandi Bushell, é o show para a campanha à presidência dos EUA para o Joe Biden, é o show com o AC/DC, é brigando com os antivé ax, session para tudo quanto é programa de TV e de rádio, é promovendo a volta dos shows gigantes no Madison Square Garden, é anunciando shows no México, é marcando show com Liam Gallagher e com a Amy em Madri.

Ufa. fiz essa lista de cabeça, sem tirar o dedo do mouse. O cara é uma máquina.

E, então, para começar esta segundona, tem o lance dos Dee Gees, que se materializou real hoje. A história toda é assim: agora no dia 17, sábado, mais na gringa que aqui, rola o Record Store Day, parte dois. Para este dia celebratório do disco, o Foo Fighters vai lançar um especial, sob o codinome Dee Gees, que é a homenagem que Dave Grohl e galera farão soltando covers da histórica banda da disco music, os Bee Gees. O álbum terá o título de “Hail Satin”, vinilzão, com um lado A com as versões de Bee Gees e outro, o B, com versões ao vivo do mais recente disco do Foo Fighters, o “Medicine at Midnight”, lançado em fevereiro. Essas faixas live foram gravadas no estúdio 606, de propriedade da banda, onde eles gravaram as 200 sessions relatadas acima.

Mas então. Ontem, domingo, eles, enquanto Dee Gees, apresentaram um vídeo ao vivo tocando “You Should Be Dancing”, dos Bee, o primeiro registro inteiro oficial do projeto. Com DAve Grohl caprichando no falsete e tudo. Vai lá.

***

Lado A, Dee Gees
1 – “You Should Be Dancing”
2 – “Night Fever”
3 – “Tragedy”
4 – “Shadow Dancing”
5 – “More than a Woman”

Lado B, “Live at 606”
1 – “Making a Fire”
2 – “Shame Shame”
3 – “Waiting on a War”
4 – “No Son of Mine”
5 – “Cloudspotter”

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *