>>>
Dando continuidade à dominação do indie americano, a banda californiana Foster the People tocou ontem à noite em Seattle, em show esgotadíssimo. A apresentação teve de mudar para um lugar maior por causa da absurda demanda por ingressos. Era no tradicional Showbox at the Market. Precisou ser no maiorzão Showbox SoDo (veja vídeo abaixo).
Não faz cinco meses, já famosinho mas ainda não tão elevado às alturas pelo hype, o Foster the People tocou na região, no hoje megafestival Sasquatch. Escalados para um palco menor, atraiu tanta gente na época que teve quem viu o show dançando em cima das barracas de comida.
Enfim, de lá para cá, com uma bombada performance deles no Lollapalooza e até a própria performance do primeiro disco, “Tourches”, em vendagens, o Foster the People anda arrebentando e arrebentando.
Parte de uma ensolarada cena indie pop de Los Angeles, da qual estão na mesma onda bandas como Grouplove e Funeral Party, todas juntas dando destaque à cidade californiana já quase no mesmo nível da Nova York de 2001/2002, o Foster the People tem no hit “Pumped Up Kicks” um improvável fenômeno.
A música, cheia de energia, alegria, que desperta fácil a vontade de dançar, abraçar os amigos (haha), é na verdade uma sombria história de um garoto psicótico que achou uma arma e já que está com ela nas mãos pegou coragem para fazer umas vingancinhas.
Os EUA chacoalham felizes ao som de um temível “shooter”.
Enfim. A bombação geral nos últimos meses, semanas, dias, horas em torno do Foster the People não se resume ao show de Seattle de ontem. Sábado passado, tchanã, o grupo se apresentou no impagável “Saturday Night Live”.
Foram duas músicas, introduzidas pelo host da vez Ben Stiller. O hit “Pumped Up Kicks”, óbvio, e “Houdini”, que contou com um convidado especial: o saxofonista cafona Kenny G. Vou repetir: o Kenny G. Veja abaixo as performances do Foster the People no “SNL”. Mas, antes, o bombado hit disco “Call It What You Want”, ao vivo sacudindo Seattle nesta madrugada.
>>>