>>
* Dá para ver nos vídeos produzidos para a Popload Session, dá para sentir nos videoclipes em geral. A nova geração de bandas independentes no Brasil, mais voltadas ao rock, está numa inspiradíssima fase, em qualidade de som, em espero de divulgação. A cena pulsa. Ainda no subterrâneo, ainda por baixo da nova-MPB, ainda por baixo do novo rap. Mas uma hora vai sair da toca com força. Bote sua banda no lugar certo, para a hora certa.
* Por exemplo, a Ted Marengos, esta aí em cima, banda de irmãos de São Paulo que sonha mais com o Woodstock 1969 do que com o Rock in Rio 2013. O primeiro disco deles, um EP, acaba de ser finalizado e deve chegar à superfície agora em julho, mais para o final. Mas a banda já tem um vídeo para mostrar, da boa “Somewhere Else”, de título autoexplicativo para uma banda nova que está em outro lugar. No tempo.
O Ted Marengos é formado pelos irmãos Julio, Thomaz e Luiz, de mesmo sobrenome, que eu não sei qual é. A banda é completada por Felipe, guitarrista de outro sobrenome, que eu também não sei qual é. O assunto aqui é rock puro, sem nada antes, sem nada depois, como me informaram. O vídeo “vende” o grupo mais ou menos como “uma banda que possivelmente não tem escutado nada surgido depois de 1975 e mesmo assim soam atuais”. Pode ser.
O vídeo de “Somewhere Else”, para reforçar a “viagem no tempo” que é o Ted Marengos, é feito todo analogicamente, com imagens fotográficas tiradas de uma câmera LomoKino. Tipo isso:
>>