Conheça o Confeitaria, banda mineira psicodélica que foi até a Patagônia fazer umas músicas e voltou para um festival

>>

premierepopload_10

* Patagônia, Minas Gerais.

confeitaria2

Presta atenção nas nomenclaturas e lugares. Uma certa psicodelia instrumental forjou em Belo Horizontem uma dupla de um som absurdo chamada Confeitaria. Não é uma dupla qualquer. Formada pelo ao mesmo tempo guitarrista e baixista Gabriel Murilo e pelo ao mesmo tempo baterista e engenheiro de áudio Lucas Mortimer. A refernência é importante. O primeiro, Gabriel, que grava loops de seus instrumentos ao vivo, é conhecido por seus antigos esforços como baixista da grande banda matogrossense Macaco Bong. O segundo, Lucas, toca bateria também no maluco Grupo Porco de Grindcore Interpretativo, banda de “grindcore, electronic e puro amor que teve suas ligações com a extinta U.D.R., banda mineira de funk carioca com letras de death metal sob influências do Racionais MCs. Sente o naipe.

Como a coisa não está fácil para ninguém, o duo Confeitaria foi dar início à banda fazendo um “retiro arttístico” na Patagônia, o deserto gelado dividido pela Argentina e Chile. Lá, em dezembro de 2015, se instalaram num estúdio por dez dias, à beira de um lago com vista para a Cordilheira dos Andes, voltaram ao Brasil com suas três primeiras músicas para um disco chamado “Enero”. Uma das canções dura 18 minutos. Literalmente, o Confeitaria fez música para o fim do mundo.

“Enero”, segundo a banda, “janeiro” em espanhol, significa um início de vida. Ou reinício.

O Confeitaria faz lançamento desse “Enero”, o disco de três músicas, dia 31 de março agora, quinta-feira, dentro de um festival de música instrumental chamado Liquidificador, que não por acaso é produzido pela própria dupla e será realizado na venue A Autêntica, na Savassi, bairro do agito em BH.

O negócio é que, ainda, o duo tem já marcada para fim de maio uma miniturnê na Europa, com shows na França e Espanha.

Se você estiver na capital mineira, quinta, primeiro tome um chá na Chá Comigo, no Santo Antônio, depois rume à Savassi para ver o festival Liquidificador, que além do Confeitaria lançando “Enero” vai ter shows das bandas SLVDR (RJ) e Sentidor (BH).

Boa viagem!

** As fotos deste post e da home são de Perito Moreno.

>>

3 comments

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *