>>
Agora vai.
O incansável dândi Nick Cave, que se desdobra atualmente entre relançamentos, trilhas e shows, reaparece com mais um filme, ou um filme-concerto como preferirem, que mostra na íntegra um dos seus shows mais emocionantes do ano passado, em Copenhague, na Dinamarca. “Distant Sky” terá uma sessão única transmitida em vários cinemas do mundo, incluindo o Brasil.
Além de ser a primeira turnê da banda em três anos, a carga emotiva dessas apresentações está diretamente ligada à morte de Arthur, filho de Nick Cave que caiu de um penhasco e faleceu aos 15 anos de idade. O álbum gravado após o acidente, “Skeleton Tree”, carregado de letras que discutem perdas, luto e morte, serviu de base para todos os shows de 2017.
Nos vídeos e fotos que circulavam pelas redes sociais e YouTube no ano passado, as imagens mais marcantes e mais compartilhadas eram aquelas que mostravam Cave recebendo todo tipo de carinho e solidariedade dos fãs, em contato direto com o público nos shows e envolvido em abraços no meio da multidão, visivelmente emocionado. Uma destas fotos ilustra o pôster, abaixo. O filme com o show dinamarquês na íntegra chega aos cinemas no dia 12 de abril.
Em São Paulo, os cinemas escolhidos foram os dos shoppings Anália Franco e Jardim Sul. Também haverá exibições em Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Você pode acompanhar os horários e se preparar para a (concorrida) venda de ingressos aqui.
“Distant Sky” tem direção de David Barnard, responsável por filmes e documentários musicais que vão de Radiohead a Björk. Nick Cave lançou outros dois filmes recentemente: “20,000 Days on Earth”, que retrata (com doses de ficção, claro) 24h na vida do cantor, e “One More Time with Feeling”, filmado em 3D, que mostra exatamente a difícil concepção, gravação e produção do último álbum. Recentemente, também, foi lançada a coletânea “Lovely Creatures: The Best of Nick Cave & the Bad Seeds 1984-2014”.
Abaixo, um trecho do que veremos em abril, nos cinemas. Já ao vivo, a promessa é que a lista completa de países que receberão o músico apareça nos créditos finais. Vamos aguardar.
>>
Popload Festival 2018?
seria uma vergonha popload festival fazer uma edição com nick cave num lugar aberto e não fechado como foi a do iggy pop.
volta audio!