Conexões indies levam à Grécia. Conheça o sinistro Acid Baby Jesus

>>

premierepopload_10

021014acid

* A conexão é bizarra, mas vamos lá. Tem uma banda grega, de Atenas, chamada Acid Baby Jesus. Nome todo legal, sei lá. Eles fazem um indie-dark meio de garagem, bastante psicodélico para o sentido “negativo” da coisa, tipo o inglês The Horrors.

O Acid Baby Jesus sai agora em outubro para uma turnê europeia, passam inclusive por Londres, Paris, Berlim, mas costumam tocar com certa frequência no circuito Nova York-Pensilvânia, nos EUA. Deve ser porque eles fazem parte de um selo americano indie agitado, chamado Slovenly Recordings. Uma espécie de Balaclava aqui de São Paulo, cheio de bandas pequenas boas, que você dificilmente ouve falar. Até que você ouve. E vê ao vivo. E gosta.

Pois bem, o Acid Baby Jesus lançou agora não tem um mês um novo EP, chamado “Vegetable”, que está em streaming no bandcamp deles e tem vídeo zoado no Facebook. O vídeo me lembraria os do Subburbia, se tivesse umas artes coloridas enfeitando a parada.

Eu sei de tudo isso porque, nesta semana, em um bar de São Paulo, fui abordado pelo dono dessa Slovenly Recordings. Que me sugeriu ouvir o Acid Baby Jesus. E disse que pensa em botar a banda para tocar em SP. Até lançar por aqui. Me ofereceu inclusive o vinilzinho de 7 polegadas de “Vegetable”.

Daí pensei em dividir essa história aqui com você. E botar o Acid Baby Jesus para rolar.

Não é sinistra essa “Vegetable”?

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *