>>
* Lá vem o Bobby. O bravo selo indie multitentáculos Balaclava Records anuncia a vinda no Brasil, para apresentação única em São Paulo no dia 28 de fevereiro, do grupo escocês de passado absurdo Primal Scream, que já andou por aqui nos anos 2000 como atração de Popload Gig, entre outros.
Bobby Gillespie, seu marcante vocalista doidão, mais o baixista Mani (ex-Stone Roses), Martin Duffy (que tocou no incrível Felt) e cia., vêm todos enxarcar de rock psicodélico indie o Tropical Butantã, com ingressos já a venda pelo site Ticket Brasil e em pontos de venda da cidade, incluindo a bilheteria da casa.
O Primal Scream é dos anos 80, mas se estabeleceu mesmo na cena inglesa na virada para os 90, em meio à lisergia sonora propagada pelas bandas de Manchester e a coqueteleira de estilos da época, que misturava com todo o sentido do mundo gêneros como o indie de calças largas, o rock cabeludo, a eletrônica se ajeitando para dominar o mundo, a dance music das paradas.
A banda escocesa, que já se apresentou no Brasil em palcos do Tim Festival e Planeta Terra, veio em 2011 para o Brasil para um especialíssimo show no Popload Gig (cóf.), com a turnê de 20 anos do “Screamadelica”, um dos mais importantes discos dos anos 90, lançado pela lendária gravadora Creation Records.
O disco mais recente do Primal Scream, o décimo primeiro do grupo, é “Chaosmosis”, lançado em março de 2016.
Os ingressos para o Primal Scream em SP, via Balaclava, custam de R$ 80 (pista meia/solidária) a R$ 240 (inteira). No clube Breve (Pompéia) e nos bares Kraut (Sta. Cecília) e Razzmatazz (Vila Madalena), podem ser comprados sem taxa de conveniência.
>>