>>
Desde julho, o Muse tem liberado uma música inédita por mês de seu novo disco, “Simulation Theory”, que sai no começo de novembro. A nova “Pressure” segue uma linha um pouco diferente das anteriores, mas seu clipe encaixa perfeitamente com os outros. Para quem já perdeu a conta, o novo single é o quinto lançado desde maio de 2017, quando a banda deu indícios de que estava, aos poucos, gravando um disco novo.
No vídeo, o Muse até fez uma referência ao seu próprio início como banda. Eles foram apresentados no clipe como “Rocket Baby Dolls”, nome que adotaram para seu primeiro show juntos, lá em 1994, em uma “batalha das bandas” – a qual ganharam.
“Pressure” tem a pegada mais “rock” das músicas que já ouvimos até então, mas nem por isso é a melhor – ficaria em terceiro lugar, talvez. Mesmo assim, está acima da média para lançamentos do Muse feitos nessa década. Já o clipe é divertido, e cheio de referências a filmes dos anos 80. Tem Matt Bellamy vestindo uma roupa que remete a De Volta para o Futuro, a “arma” usada em Os Caça-Fantasmas, e monstros que misturam Gremlins e Critters. Também tem o Terry Crews, o cara facilmente reconhecível daqueles comerciais de desodorante, que melhora qualquer coisa de que participa.
>>
legalzinho