Com emoções misturadas, Slowdive anuncia primeiro disco em seis anos e mostra a nova “kisses”

Banda ícone do movimento shoegaze e consequentemente da música alternativa ali na virada dos anos 80 para os 90, o incrível Slowdive ficou inativo por muito tempo, retomou as atividades em na década passada e soltou um disco de inéditas em 2017.

Agora, seis anos depois, os britânicos estão com grandes notícias novamente. A começar pela estreia no Glastonbury (!!!) no próximo final de semana. Além disso, e muito para além disso, o Slowdive anunciou um novo álbum de inéditas.

“everything is alive” chega apresentado pelo single “kisses” e será lançado dia 1º de setembro. O projeto, segundo a banda, é um mix de emoções. “Não pareceria certo fazer um álbum realmente sombrio agora. O álbum é bastante eclético emocionalmente, mas soa especialmente esperançoso”, resume o guitarrista e vocalista Neil Halstead. “Como banda, quando estamos todos felizes, isso tende a influenciar em um material com ainda mais força. Sempre viemos de direções ligeiramente diferentes, e as melhores partes estão onde todos nos encontramos em um ponto comum”, completa.

Além de toda essa emoção enquanto banda reunida, “everything is alive” é também uma espécie de tributo para a mãe da vocalista Rachel Goswell e para o pai do baterista Simon Scott, que morreram em 2020, durante o processo de gravações. “Rolaram algumas mudanças profundas para alguns de nós em nível pessoal”, pontuou a Rachel.

O Slowdive contou com o apoio de Shawn Everett (SZA, The War On Drugs e Alvvays) na produção e mixagem de seis das oito faixas do álbum.

“everything is alive” – Tracklist
shanty
prayer remembered
alife
andalucia plays
kisses
skin in the game
chained to a cloud
the slab